Entre em contato 48.3248.5030

siga:


    Notice: Undefined variable: categoria_banner in /home/rgt/www/site/wp-content/themes/rgt/header.php on line 242
  • trabalhe
  • exelencia em gerenciamento de obra
  • servicos
  • rgt-sustentabilidade
  • padrao-superior-de-qualidade
  • gestão de empreendimentos residenciais

Acompanhe nossas Notícias

Imóveis catarinenses atraem compradores de SP

03.12.2013


Procura se equilibra entre busca por oportunidades corporativas e opções de lazer.

 

Estudo feito pela Lopes, maior empresa de consultoria e intermediação imobiliária do país, aponta que 4% dos compradores de imóveis lançados em Santa Catarina são de origem paulista.

 

O número é notável, levando-se em conta a influência de outros estados no mercado de novos empreendimentos catarinenses, que juntos somam 5,8% do total. Já a presença dos próprios residentes é predominante, com 90,2%.

 

No caminho inverso, a pesquisa mostra que apenas 10,8% dos compradores residentes em Santa Catarina adquirem imóveis fora do Estado. Desse total, 5,7% fecham negócio no Paraná, 2,4% no Rio Grande do Sul e 2% em São Paulo, reforçando a preferência pelos Estados mais próximos, seguidos por Rio de Janeiro (0,2%), Rio Grande do Norte (0,1%), Minas Gerais (0,1%) e outros.

 

“A procura paulista em Santa Catarina se equilibra entre os que buscam o acesso ao mercado corporativo e aos que buscam lazer e clima quente. O mercado de Santa Catarina tem crescido bastante, com empreendimentos de alto padrão, principalmente em Florianópolis, que vem se firmando cada vez mais como um dos principais destinos turísticos do país. Enfim, o catarinense quer ficar no seu próprio Estado”, analisa João Paulo Galvão, diretor da Lopes Sul.

 

Para fazer esse levantamento de origem e destino nos principais mercados brasileiros, foram entrevistados mais de 46 mil clientes do grupo, que adquiriram unidades entre setembro de 2011 e agosto de 2013.

 

Ainda segundo o estudo, entre os brasileiros que mais compram lançamentos na região estão os próprios catarinenses (90,2%), seguidos por São Paulo (4%), Rio Grande do Sul (2,5%), Paraná (0,8%), Rio de Janeiro (0,5%), Amazonas (0,5%), Rondônia (0,2%), Pará (0,2%), Mato Grosso (0,2%), Minas Gerais (0,2%) e outros (0,7%).

 

Com informações Noticenter.

Fonte: Site Construção S/A

Outras Notícias